COTIDIANO
Sindicato denuncia BB por falta de assistência aos funcionários
Entidade diz que o Banco do Brasil se omite nos casos de agressão de clientes a funcionários, além de não ofererecer qualquer assistência jurídica e psicológica.
Publicado em 11/09/2015 às 16:32
O Sindicato dos Bancários da Paraíba registrou, nesta sexta-feira (11), um Boletim de Ocorrência contra o Banco do Brasil alegando falta de assistência do banco em relação aos funcionários, que trabalhariam sob excessiva pressão. O B.O. foi registrado pelo presidente do sindicato, Marcos Henriques e Silva, na 2ª Delegacia Distrital de João Pessoa, no bairro de Tambiá.
De acordo com Marcos Henriques, os funcionários do banco são constantemente agredidos por usuários das agências durante o atendimento e não recebem o apoio jurídico e psicológico necessário. Segundo ele, as agências sofrem ainda com baixo número de trabalhadores ativos, o que aumentaria a pressão sobre os funcionários. "Os funcionários não podem - nem devem - pagar pela precariedade no atendimento ao público por conta da carência do quadro funcional", afirmou ele.
O sindicato destacou ainda que as metas impostas sobre os trabalhadores são cada vez mais "abusivas e absurdas". "A diretoria do Banco do Brasil está apenas preocupada em aumentar cada vez mais os lucros da instituição financeira", disse o presidente. "Como se o BB fosse apenas um banco comercial e não tivesse nenhuma responsabilidade social, nem o dever de proteger seus empregados", acrescentou.
Segundo Marcos, o banco vem ignorando as demandas do sindicato e não toma providências para melhorar o quadro funcional nas agências e aprimorar os serviços de assistência aos trabalhadores.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria de comunicação do Banco do Brasil, que informou não saber do B.O e enviar um posicionamento sobre o assunto. Até às 16h30 não obtivemos respostsa.
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