COTIDIANO
Sintur começa cadastro de idosos para emissão de Passe Legal em João Pessoa
Expectativa inicial é de que 30 mil pessoas com mais de 65 anos passem pelo processo de cadastramento no sistema de bilhetagem eletrônico.
Publicado em 25/08/2022 às 14:58
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros (Sintur-JP) iniciou nesta quinta-feira (25) o cadastramento de idosos para emissão do Passe Legal a inserção no sistema de bilhetagem eletrônica para uso de transporte público em João Pessoa. O cadastramento começa com idosos de 65 anos, nascidos em janeiro e fevereiro.
Em nota, a Sintur-JP destacou que inicialmente somente o público a partir dos 65 anos será contemplado, no caso de pessoas nascidas entre os meses de janeiro e fevereiro. O calendário para outras idades ainda vai ser divulgado.
Serão requeridos para o cadastramento um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência em João Pessoa.
O cadastramento vai ocorrer no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
O diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior, ressaltou que a meta após o início do cronograma de cadastramento será gradual, até que a iniciativa alcance grande parte dos idosos da cidade. “Iniciaremos o calendário nesta quinta e seguiremos até que todos os idosos que utilizam o transporte coletivo, um universo estimado em 30 mil idosos e que queiram se cadastrar, o façam”.
Após o processo de cadastramento, os idosos já terão o Passe Legal de gratuidade. Mas, segundo Isaac Júnior, quem não estiver no sistema não vai sofrer nenhum ônus e poderá seguir com os protocolos habituais para andar no transporte público na cidade.
Comentários