COTIDIANO
Soldado reformado da PM é assassinado ao deixar batalhão no Varadouro
Crime aconteceu por volta das 6h desta terça-feira (12). Segundo a polícia, Gilberto Freitas, de 55 anos, pode ter sido confundido com um outro policial que cumpria pena por homicídio.
Publicado em 12/05/2009 às 8:05
Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco
Um soldado reformado da Polícia Militar foi assassinado por volta das 6h desta terça-feira (12), em João Pessoa. Segundo as primeiras informações, Gilberto Freitas Tavares, de 55 anos, passou a noite no 1º Batalhão da PM , no Varadouro, porque cumpria pena no regime semiaberto.
Como de hábito, ele teria saído logo cedo para buscar o carro dele, um Santana cor de vinho, em uma oficina por trás do Teatro Santa Roza, onde ele deixava o veículo estacionado.
O proprietário da oficina conversou com o repórter Jorge Filho, da rádio 101 FM, e explicou que o soldado estava saindo com o carro dele quando dois homens se aproximaram e dispararam quatro tiros, atingindo-o na cabeça, pescoço e peito.
A polícia foi chamada imediatamente mas não conseguiu alcançar os suspeitos. Segundo testemunhas, um dos acusados estava de bermuda jeans e camisa branca e teria fugido a pé em direção ao Terminal de Integração.
Gilberto morreu na hora, sem condições de ser socorrido ou levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo policiais do 1º BPM, a vítima pode ter sido confundida com outro soldado que também cumpria pena por homicídio e estaria envolvido em grupos de extermínio.
Comentários