COTIDIANO
Soldados sírios morrem em combates contra rebeldes
Vários militares ficaram feridos nos confrontos e os insurgentes conseguiram tomar o controle de uma posição militar próxima a Rass al-Ain.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
Pelo menos 18 soldados sírios morreram ontem em combates contra rebeldes perto da fronteira turca, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Vários militares ficaram feridos nos confrontos e os insurgentes conseguiram tomar o controle de uma posição militar próxima a Rass al-Ain, um posto de fronteira que caiu na semana passada nas mãos da rebelião, informou a ONG.
Com a intensificação do conflito na região, as autoridades turcas deslocaram cerca de mil habitantes de três aldeias situadas na fronteira com a Síria diante do temor de que os intensos combates registrados do lado sírio possam causar vítimas na Turquia.
Foram evacuados os povoados de Mursitpinar, Kendircik e Gülebale.
CERCO
Os locais se encontram próximo à cidade síria de Ain al-Arab, que foi cercada pelas forças de segurança da Turquia com blindados, armas de longo alcance e maquinários.
As autoridades turcas tomaram as medidas após a notícia de que um grupo da oposição síria estava preparando uma ofensiva em Ain al-Arab, informou a emissora cadeia.
A cidade de Ain al-Arab é palco de fortes combates entre as tropas regulares e os rebeldes do Exército Sírio Livre, assim como a cidade de Ras al-Ain. Em Ceylanpinar, do lado turco da fronteira, já houve registros de habitantes feridos por balas perdidas e impactos de estilhaços.
Comentários