COTIDIANO
Sousa tem dois gols anulados, mas arranca empate em 1 a 1 com o Nacional
Campeão paraibano de 2007 enfrentou dentro de casa o campeão paraibano de 2009 e o jogo acabou empatado em 1 a 1.
Publicado em 24/01/2010 às 20:08 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Phelipe Caldas
Com informações de Damião Lucena, correspondente em Patos
Nacional e Sousa fizeram neste domingo (24) um dos clássicos sertanejos mais disputados dos últimos tempos. O campeão paraibano de 2007 enfrentou dentro de casa o campeão paraibano de 2009 e o jogo acabou empatado em 1 a 1. A partida foi no Estádio José Cavalcanti e cada time marcou em um tempo diferente. O Sousa ainda teve dois gols anulados pela arbitragem.
Na etapa inicial, o gol foi do Nacional, que abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Thiago Cunha, que foi revelado pela Queimadense e já teve passagem por times grandes como Vila Nova e Palmeiras, aproveitou cruzamento de Fredson e chutou forte contra o gol sousense: 1 a 0.
No segundo tempo, contudo, a situação se inverteu. Após a expulsão de Josivan Pitibú, por parte do Nacional, o Dinossauro passou a jogar melhor. Aos 33, Evandro fez jogada rápida para o Sousa e passou para Manu. Este teve tranquilidade para avançar, driblar o goleiro Dida e tocar de esquerda para deixar tudo igual em Patos.
E o Sousa só não saiu de Patos com a vitória porque teve dois gols anulados, sendo que um em cada tempo do jogo. Ambos foram anulados por impedimento, mas o segundo deles foi bastante polêmico e gerou muita reclamação por um em cada tempo e o segundo bastante questionado.
Apesar de toda a polêmica, a verdade é que com o resultado os dois times ficam com um ponto conquistado. O Nacional enfrenta na próxima rodada o Auto Esporte, mais uma vez em casa, enquanto que o Sousa também em casa enfrenta a Queimadense.
Confira mais fotos:
Time do Sousa
Time do Nacional de Patos
Nacional foi melhor no primeiro tempo
Comentários