icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

STF nega mais um pedido de liberdade ao casal Nardoni

Este é o sexto pedido negado pelo Supremo Tribunal Federal. Casal é acusado pela morte da menina Isabella, de 5 anos.

Publicado em 17/11/2008 às 17:53

Do G1

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um habeas corpus a Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A defesa do casal, acusado de assassinar a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, no último mês de março, em São Paulo, havia entrado com o pedido de liberdade no dia 16 de outubro. A decisão, tomada na última sexta-feira (14), só foi divulgada nesta segunda (17).

Com a decisão, o casal permanecerá preso. É o sexto habeas corpus pedido pelos Nardoni que é negado pelo STF.

A defesa de Anna Carolina e Alexandre Nardoni alegou, no pedido, que não há prova de materialidade no crime, uma vez que, segundo os advogados, as marcas de esganadura apontadas pela perícia não existiam.

A defesa afirmou também que os clientes não representam risco à sociedade, sob a alegação de que quando esteve em liberdade "o casal não prejudicou a coleta de provas, não intimidou testemunhas, não praticou crimes e nem abandonou o distrito da culpa". O advogado Marco Pólo Levorin sustentou também que não há indícios de culpa do casal Nardoni.

Os argumentos, no entanto, não convenceram o ministro Joaquim Barbosa, que na sexta-feira (14), decidiu manter o casal na cadeia. "Anoto que as alegadas irregularidades havidas no curso das investigações policiais, ainda que verdadeiras, não determinam, automaticamente, a nulidade da decisão que recebeu a denúncia, nem tampouco do processo penal subseqüente", destacou o ministro.

O pedido foi negado em caráter liminar. O mérito do habeas corpus ainda será julgado em data ainda não definida.No último dia 31, o 2º Tribunal do Júri da Comarca de Santana (SP) decidiu que o casal irá a júri popular.

No dia 5 de agosto, a ministra do STF Ellen Gracie havia negado um pedido de liberdade protocolado pelo advogado do casal. Desde que o pai e a madrasta de Isabella foram presos, outros quatro habeas corpus foram protocolados no Supremo. Entretanto, todos acabaram arquivados porque os advogados que impetraram os pedidos não têm procuração do casal.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp