COTIDIANO
Suspeita de fuga mobiliza polícia em presídio de segurança máxima
Polícia Militar reforçou a segurança no presídio de segurança máxima PB-I, em Jacarapé, na Capital, após receber a informação de que três detentos teriam escapado nesta manhã.
Publicado em 24/03/2010 às 8:42
Karoline Zilah
A Polícia Militar reforçou a segurança na região do presídio de segurança máxima PB-I, em Jacarapé, na Capital, após um chamado da direção da unidade prisional informando a possível fuga de três detentos. O fato teria acontecido por volta das 8h desta quarta-feira (24).
De acordo com as primeiras informações fornecidas à imprensa pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a ação dos fugitivos teria sido rapidamente percebida pelos agentes penitenciários, o que possibilitou a recaptura de um dos acusados.
No momento, cinco viaturas da Polícia Militar cercam o presídio à procura de outros fugitivos e, ainda, para evitar que algum conflito surja em meio à confusão.
O presídio
A penitenciária de segurança máxima PB-I foi construída para abrigar os presos mais perigosos do Estado dentro de um projeto que inclui, ainda, o presídio PB-II. A unidade foi inaugurada em julho de 2008 como um modelo de modernidade e segurança.
O PB-I conta com piso concretado para dificultar a escavação de túneis e com passarelas entre uma guarita e outra, para permitir a mobilidade dos policiais em cima dos muros.
Mais informações em instantes
Comentários