icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Suspeito de estuprar e matar mulher será levado ao presídio PB1

Ele e o outro suspeito de envolvimento no crime, que vitimou duas mulheres e terminou na morte de uma delas, estão na Central de Polícia.

Publicado em 01/07/2015 às 15:06

Os dois homens suspeitos de envolvimento na barbárie que vitimou duas mulheres em João Pessoa serão transferidos no final da tarde desta quarta-feira (1º) para a Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como PB1, em João Pessoa. A princípio, Ivar Pedro da Silva, mentor e responsável pelas duas tentativas de homicídio, estupro e roubo seria transferido pela manhã, mas por causa do horário de visitas íntimas na referida unidade, a mudança foi adiada. O outro envolvido, Leonardo José de Sousa, conhecido como Léo Iraque também está detido na Central de Polícia, em João Pessoa. A transferência acontece depois que os dois foram interrogados e prestraram depoimento ao delegado de Roubos e Furtos, Walter Brandão, a quem Ivar confessou o crime.

Ivar Pedro, que se disse arrependido do crime, foi preso na manhã de terça-feira (30). De acordo com informações da polícia, ele estava desarmado durante todo o tempo do crime que aconteceu entre os dias 20 e 21 de junho. Os dois são conhecidos da polícia por roubo de carro e Ivar está em regime condicional. No dia do roubo, os dois envolvidos se aproxiamaram do carro em que estavam Glória Silva, 42 anos, estuprada e morta e Caroline Teles, 31 anos, sobrevivente, junto com o filho de nove meses, e anunciaram o roubo. Eles estavam no bairro do Bancários em João Pessoa e seguiram em direção a Pernambuco.

Ainda de acordo com a polícia, após o roubo, os dois suspeitos discutiram porque Leonardo não concordou com as intenções de Ivar de estuprar as mulheres. Nesse momento, o primeiro homem teria voltado a João Pessoa na moto usada para abordar o carro. O estupro de Glória aconteceu ainda no carro, em um canavial na altura do município de Alhandra (PB). Após o ato, Ivar a colocou na mala do carro. Nesse momento, Caroline amamentava o bebê e pedia para que ele soltasse a amiga. Ela não foi atendida e o bandido seguiu com o carro em direção a Goiana (PE), onde ele soltou o bebê em um matagal, estuprou Caroline e atropelou as duas em uma estrada paralela à BR 101. Em seguida o carro foi queimado.

Primeiro suspeito foi preso no sábado


Leonardo José, o primeiro suspeito a ser preso levou a polícia até Ivar Pedro que foi encontrado em um bar às margens da BR-101, no município de Igarassu. Após as prisões, os dois confessaram o crime e contaram que planejaram roubar mais um carro na noite do sábado (20) em um bar no conjunto Mangabeira VII.

A pena de Ivar, que irá responder por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado contra uma das mulheres e o bebê; homicídio duplamente qualificado contra a outra mulher; e pelos estupros cometidos contra as duas. Além de crime de incêndio, já que o veículo, que era de uma das vítimas, foi incendiado após o roubo, pode chegar a 110 anos de prisão.

O outro homem, identificado como Léo Iraque, irá responder por roubo consumado duplamente qualificado, com pena que varia de 6 a 15 anos de prisão. Segundo Marcos Paulo, ele teria participado apenas do roubo do veículo. “Os elementos de prova dentro do inquérito dão conta dessa participação e a própria vítima confirma”, afirmou.

De acordo com o superintendente, a Polícia Civil tem até 10 dias para concluir o inquérito e enviá-lo ao Ministério Público. “Considerando que o Leonardo foi preso primeiro, temos um prazo menor agora porque já está contando esse caso. Acredito que até o final da sexta, no mais tardar segunda, esse inquérito será enviado”, sublinhou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp