COTIDIANO
Suspeito de matar lutador de MMA no Réveillon deixa o presídio
Estudante Igor Mateus Fonseca, de 20 anos, estava preso no presídio do Róger.
Publicado em 19/02/2015 às 13:38
Um dos suspeitos de matar o lutador de MMA Herisson Medeiros, de 30 anos, durante uma festa de Revéillon em Cabedelo foi solto na quarta-feira (18) após ter o pedido de prisão provisória revogado pela Justiça. O estudante Igor Mateus Fonseca, de 20 anos, estava preso na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa.
De acordo Abraão Beltrão, advogado de Igor, o estudante não teria participado do crime e apenas estava no local quando aconteceu o homicídio. “Meu cliente é réu primário e não tem antecedentes. O juiz analisou o caso, tendo como base as informações das testemunhas e dos outros suspeitos do crime, e atendeu ao pedido”, disse.
Herisson Medeiros foi morto a tiros após uma discussão com dois jovens e um adolescente durante a festa da virada do ano. Segundo informações da polícia, o motivo da discussão teria sido um esbarrão que o lutador teria dado em um dos três suspeitos. Herisson foi baleado três vezes em um terreno baldio. Ainda no dia do crime, o trio foi detido pela polícia.
De acordo com a defesa, tanto as testemunhas quanto o estudante e o adolescente que foi apreendido como suspeito contam que o outro jovem que foi preso é o responsável pelos disparos. Abraão explica que apesar de aguardar o processo em liberdade, Igor deve cumprir algumas medidas cautelares. “Ele não pode sair de João Pessoa sem autorização, tem que estar em casa todos os dias antes das 22h e não pode frequentar bares enquanto correr o processo”, explicou.
Comentários