icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Suspeitos de barbárie que vitimou mulheres são transferidos para o PB1

Transferência ocorreu após os dois homens serem interrogados e prestarem depoimento ao delegado de Roubos e Furtos.

Publicado em 01/07/2015 às 18:45

Os dois homens suspeitos de envolvimento na barbárie que vitimou duas mulheres em João Pessoa foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Jacarapé, chamado popularmente de PB1 e PB2, na capital, por volta das 18h desta quarta-feira (1º). A transferência aconteceu após serem interrogados e prestarem depoimento ao delegado de Roubos e Furtos, Walter Brandão.

Os homens, identificados como Ivar Pedro da Silva e Leonardo José de Sousa, conhecido como Léo Iraque, estavam detidos na carceragem da Central de Polícia, aguardando o parecer do Secretário de Administração Penitenciária, que iria decidir para qual unidade prisional a dupla seria encaminhada.

A princípio, Ivar, considerado pela polícia como mentor e responsável pelas duas tentativas de homicídio, estupro e roubo, e Leonardo seriam transferidos pela manhã, mas, por causa do horário de visitas íntimas na referida unidade, a mudança foi adiada.

A polícia conseguiu prender os suspeitos fazendo investigações sobre criminosos que tinham envolvimento com roubos de carros. Léo Iraque foi detido no sábado (27), na comunidade Iraque, em João Pessoa, e falou quem seria o outro homem. Ivar Pedro da Silva foi preso na manhã desta terça-feira no município de Igarassu (PE). A ação que culminou na prisão de Ivar foi realizada em conjunto entre as polícias Civil da Paraíba e de Pernambuco.

O suspeito Leonardo José de Sousa sendo escoltado durante transferência para o PB1. (Foto: Francisco França)

Pena de Ivar pode chegar a 110 anos
A soma das penas de Ivar Pedro da Silva pode chegar a 110 anos. A informação é do superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa, Marcos Paulo Vilela.

Conforme Marcos Paulo, ele, que estava em liberdade condicional há 8 meses por roubo de veículo, irá responder por roubo qualificado; duas tentativas de homicídio duplamente qualificado contra uma das mulheres e o bebê de 9 meses; homicídio duplamente qualificado contra a outra mulher; e pelos estupros cometidos contra as duas.

Além disso, Ivar responderá pelo crime de incêndio, já que o veículo que era de uma das vítimas foi incendiado após o roubo. Apesar de a pena pelos cinco crimes poder chegar a 110 anos de prisão, o Código Penal prevê, atualmente, que o cumprimento máximo não pode ser superior a 30 anos.

Já Léo Iraque irá responder por roubo consumado duplamente qualificado, com pena que varia de 6 a 15 anos de prisão. Segundo Marcos Paulo, ele teria participado apenas do roubo do veículo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp