COTIDIANO
Suspeitos de fraudes são detidos
Operação da corregedoria do Detran-PB, resultou na prisão de um casal, suspeito de falsificar assinaturas e reconhecimentos de firma em Santa Rita.
Publicado em 01/09/2012 às 6:00
A Corregedoria do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) prendeu na última quinta-feira um casal acusado de integrar um grupo especializado em falsificar assinaturas e reconhecimento de firma. A operação ‘Spirit” ocorreu na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo o corregedor Wallber Virgolino, as investigações foram iniciadas há 15 dias após um capitão da Polícia Militar denunciar que um cartório da cidade de Santa Rita estava reconhecendo firma de assinaturas falsas. Um veículo Chevrolet Celta, chegou a ser retirado do pátio do Detran, após um suspeito apresentar procuração com reconhecimento de firma falso, confeccionados em um cartório de Santa Rita.
“A partir daí empreendemos diligências, localizamos o veículo e conseguimos deter a pessoa que estava com ele. Conseguimos prender ainda a escrevente do cartório em Santa Rita. Essas são condutas graves, punidas com pena de reclusão”, afirmou Wallber Virgolino, ressaltando que outras três pessoas estão sendo investigadas.
Conforme o corregedor, não foi constatada a participação de funcionário do Detran na fraude. “Neste caso o Detran era vítima do golpe. Mas estamos com várias investigações em andamento, em relação a fraude em CNHs, clonagem e roubo de veículos. Com isso buscamos punir os responsáveis e recuperar a credibilidade do Detran”, concluiu Wallber.
Comentários