COTIDIANO
Suspeitos de matar policial no Sertão são expostos durante 'desfile' de viaturas
Durante o trajeto até a delegacia as viaturas seguiram em comboio com os suspeitos expostos por várias ruas da cidade.
Publicado em 08/06/2015 às 10:28
Três homens presos e dois adolescentes apreendidos, suspeitos de materem o policial militar Ubirajara Moreira Dias, durante um assalto contra um posto de combustíveis, na cidade de Pato foram foram conduzidos em carro aberto, sem segurança e expostos como um troféu durante um 'desfile de viaturas' pelas ruas da cidade, no último sábado.
Durante o trajeto até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos, onde os suspeitos foram levados, as viaturas seguiram em comboio com os cinco, inclusive os menores, expostos nas partes de trás de caminhonetas, por várias ruas da cidade. Centenas de moradores e motoristas da cidade acompanharam as viaturas com aplausos e buzinas. Em frente a delegacia, alguns populares ainda chegaram agredir suspeitos com tapas, mas foram reprimidos pela polícia. Com os bando, a polícia apreendeu duas armas calibre 12, munições, um revólver, capuzes do tipo touca ninja, além de celulares e uma quantia em dinheiro.
A quantidade de viaturas empenhadas na exposição eram suficientes para deflagrar uma mega operação policial regional. Foram 14 carros e quatro motos e mais de 80 policiais apenas em um dos vídeos que foram publicados em redes sociais, para capturar os suspeitos de matarem o PM.
PM nega desfile e alega transparência
Em nota, a assessoria da Polícia Militar nega que tenha sido feito um 'desfile' com os presos. "As imagens gravadas por populares e divulgadas pelas redes sociais mostram o trajeto do local onde eles foram encontrados até a delegacia, ressaltando que os que estavam na parte de cima das viaturas eram maiores de idade e os menores estavam na parte de dentro, sem algemas".
De acordo como texto, a ação visou mostrar "transparência na ação para evitar possíveis denúncias de que eles teriam sofrido algum tipo de agressão neste trajeto". A nota diz ainda que os policiais da região evitaram o linchamento dos acusados quando chegaram à delegacia.
Comentários