COTIDIANO
Suspeitos de participação em morte de idoso são liberados
Segundo a Delegacia da Infância e Juventude, não há provas, até o momento, que indiquem a participação dos adolescentes, de 12 e 15 anos, no assassinato.
Publicado em 06/06/2015 às 15:30
Os dois adolescentes detidos por suspeita de participação na morte do comerciante Júlio Leite Neto, de 71 anos, no bairro do Cristo, em João Pessoa, foram liberados ainda na noite da sexta-feira (5). Segundo informações da Delegacia da Infância e Juventude, os dois jovens, de 12 e 15 anos, não têm passagem pela polícia e não há, até o momento, provas que indiquem a participação deles no assassinato, mas o caso segue sendo investigado.
De acordo com o coronel Lívio Delgado, da Polícia Militar, o adolescente de 12 anos disse que teria participação no crime e indicou outro suspeito que teria atirado. Já o outro menino de 15 anos negou qualquer envolvimento no crime. A polícia segue em busca da terceira pessoa, um homem, que teria efetuado o disparo.
Júlio Leite Neto estava no mercadinho, conjugado à sua residência, quando três suspeitos anunciaram o assalto. Mesmo entregando toda a quantia em dinheiro do caixa, ele foi morto com um tiro no peito. O corpo do comerciante foi encontrado pela esposa, filha e genro. Eles tinham ido ao Centro da cidade, quando retornaram se depararam com o corpo no chão, ensanguentado.
A filha da vítima disse à polícia que todos os familiares do idoso tinham saído de casa e que ele estava sozinho na hora do crime. Um câmera de segurança que fica em um prédio residencial na frente do mercadinho registrou a ação dos suspeitos
Comentários