icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Suspensa busca pelo jogador do Esporte; operação continua sexta

Busca retorna amanhã às 5h30 e desta vez a procura vai se estender à mata. A procura no açude continua.

Publicado em 05/02/2009 às 17:59 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:41

Da Redação

A busca pelo jogador do Esporte de Patos, Wescley Campos que está desaparecido desta quarta (4) começou na manhã desta quinta-feira (5) e perdurou por todo o dia, está suspensa a partir das 18h. O motivo é a dificuldade por conta da falta de luz.

O pai do jogador disse que quando o filho bebe costuma promover alguns desaparecimentos, mas nunca por tanto tempo como dessa vez. Ele diz ainda que ontem, antes de sair de sua casa, quando foi buscar lenha em uma propriedade vizinha, deixou o filho dormindo, após ter bebido.

Segundo o capitão Saulo do corpo de bombeiros e que está comandando a operação no açude do Mocambo, a busca será retomada amanhã às 5h30, e desta vez , a procura vai se estender à mata.

“Nós estamos trabalhando durante todo o dia com uma equipe de sete bombeiros na água sem parar, mas até agora não encontramos nenhuma pista que possa comprovar que o jogador esteja no açude, por isso vamos começar uma busca pela mata também”, explica o capitão.

O salvamento terrestre contará com a ajuda dos familiares e da população e terá o reforço de mais uma equipe do corpo de bombeiros. Capitão Saulo explica que não se levantou hipótese que tenha acontecido um assassinato e que a hipótese mais provável é que Wescley tenha entrado na mata e se perdido ou que tenha se afogado no açude.

Suspeita


Sidicley Campos, irmão de Wescley, afirmou que o jogador teria bebido e saído para um sítio da família, entre os municípios de Patos e São José de Espinharas. No caminho, o carro teria ficado sem combustível e ele andou dois quilômetros a pé até a casa.

A suspeita é de que o jogador, depois de ter chegado na casa, foi para o Açude do Mocambo, que fica na propriedade, já que as sandálias dele foram encontradas na casa e a camisa próximo ao açude.

O desaparecimento foi informado à corporação na manhã desta quinta-feira (5). Wescley já foi jogador do Botafogo, do Nacional e do Santa Cruz de Recife. Atualmente ele era o capitão do Esporte de Patos.

Desde a derrota para o antigo time, no último domingo, o jogador teria ficado abatido e acabou bebendo muito. O Nacional venceu o Esporte por 6 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato paraibano 2009. A derrota do Esporte foi a maior no campeonato até agora.

Esperança

O presidente do Esporte de Patos, Edileudo Lucena, muito abalado, disse que “o sentimento no clube é de que o pior pode não ter acontecido” e que ainda nesta tarde “ele possa ser encontrado com vida”. Edileudo avisa ainda que vai ao local onde está ocorrendo as buscas por parte do Corpo dos Bombeiros para acompanhar o caso in loco.

O presidente do Esporte disse também que conversou com o treinador da equipe, Ramiro Souza, para saber como seria a programação do time diante da indefinição sobre o paradeiro do atleta.

O treino está marcado para às 16h e Ramiro vai reunir os jogadores para saber se eles têm condições de realizarem os trabalhos normalmente. “Vamos avaliar se existe ânimo e clima para que o trino seja realizado”, destaca Edileudo.

Mas na opinião dele, a programação que foi feita não deveria ser alterada. “A maior homenagem que poderíamos dar a ele, caso o pior realmente se confirme, seria vencer nossa próxima partida. E para isto acontecer, temos que trabalhar duro”, defendeu.

Veja mais notícias do Campeonato Paraibano 2009

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp