COTIDIANO
Tatuagem não é mais impedimento para candidato se submeter a concurso da PMPB
Publicado em 02/05/2014 às 13:12
Divulgado na última quarta-feira (30), o edital do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba despertou o interesse de muitos concurseiros. Estão sendo oferecidas 600 vagas, sendo 520 para a PM (494 para o sexo masculino e 26 vagas para o sexo feminino) e 80 vagas para o Corpo de Bombeiros (72 parao sexo masculino e 8 para o sexo feminino). O que muitos candidatos não sabem ainda, no entanto, é que a tatuagem não é mais um impedimento para quem deseja se submeter ao certame.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, a partir desse concurso, não será feita restrição àqueles candidatos que possuem tatuagem. "Hoje em dia a tatuagem é uma coisa que muitas pessoas usam, inclusive como símbolos. Não podemos ser preconceituosos com essas pessoas", diz.
As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, a partir do dia 7 de maio até o dia 8 de junho. O valor da inscrição será de R$ 70.
O concurso contará com as seguintes etapas: exame intelectual, de caráter classificatório e eliminatório; exame psicológico, de caráter eliminatório; exame de saúde, de caráter eliminatório; exame de aptidão física, de caráter eliminatório; e avaliação social, de caráter eliminatório.
Comentários