COTIDIANO
TCE reprova contas de prefeitura e Câmara Municipal
Tribunal não aprova contas da prefeitura de Carrapateiras e Câmara Municipal de Monteiro.
Publicado em 29/10/2008 às 12:44 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42
Da Redação
Com assessoria do TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) desaprovou nesta quarta-feira (29) as contas de 2006 do prefeito de Carrapateira José Ardison Pereira. Ele terá de devolver R$ 25 mil pela concessão indevida de auxílios financeiros.
O prefeito de Carrapateira também responde por aplicações insuficientes em ações de saúde pública e nomeação de servidores comissionados em número superior ao dos cargos existentes.
A Câmara Municipal de Monteiro também teve as contas de 2006 desaprovadas pelo TCE com imputação do débito de mais de R$ 22 mil ao conjunto de vereadores por remuneração recebida em excesso no decorrer do exercício.
Aprovadas - Os prefeitos de Pilõezinhos (Alessandro Alves da Silva), Poço de José de Moura (Aurileide Egídio de Moura), Sossego (Juraci Pedro Gomes, Curral Velho (Luís Alves Barbosa), e a Câmara Municipal de Guarabira e, com ressalvas, a Secretaria Extraordinária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e Minerais (2004) tiveram as prestações das contas de 2006 aprovadas pela Corte.
Comentários