COTIDIANO
'Terror' dos Novais suspeito de tráfico e homicídios é detido com gangue
Rapaz de 15 anos que pode ser identificado apenas pelo apelido, 'Cruel', foi detido com três amigos. Eles são acusados de matar um morador do bairro no começo da semana.
Publicado em 13/08/2010 às 7:39
Karoline Zilah
Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) conseguiram deter, na tarde da quinta-feira (12), um adolescente de 15 anos, acusado de ser o 'terror' do Bairro dos Novais. O rapaz conhecido na região como 'Cruel' foi flagrado com outros três menores de idade portando seis munições de revólver calibre 38 intactas, sete pedras de crack, cinco papelotes de maconha e R$ 45 em dinheiro.
Suposto integrante de um grupo que domina o tráfico de drogas no bairro, o grupo de Cruel é o principal acusado de ter assassinado Jefferson dos Santos Borges, de 19 anos, conhecido como ‘Coelho', na manhã da terça-feira (10). A família da vítima afirmou à polícia que o rapaz seria viciado em drogas e que estava recebendo ameaças.
Nesta quinta-feira, os quatro rapazes foram vistos pelos policiais em atitude considerada suspeita. Ao perceberem que estava sendo observados, eles tentaram fugir pulando muros de casas. Eles chegaram a se esconder em uma padaria do bairro, mas foram encontrados. No grupo há três adolescentes de 15 anos e um de 17.
Todos foram entregues à Delegacia da Infância e Juventude, para que sejam apuradas as denúncias contra eles. Os rapazes podem ser internados no Centro Educacional do Adolescente (CEA) por terem cometido atos infracionais equivalentes a tráfico de entorpecentes e homicídio.
Comentários