COTIDIANO
Testemunhas da ’Laços de Sangue’ são ouvidas no Sertão
Cinco testemunhas de acusação foram ouvidas pela juíza Hygina Bezerra.
Publicado em 13/04/2012 às 8:00
Quase sete meses depois de deflagrada a operação ‘Laços de Sangue’, que terminou com o fim de uma guerra entre famílias no Sertão paraibano e 21 pessoas presas, a Justiça começou ontem a realizar em Patos as primeiras audiências e apurar o envolvimento dos acusados nas mortes decorrentes da briga, em cidades como Catolé do Rocha e Patos. Ontem, cinco testemunhas de acusação foram ouvidas pela juíza Hygina Bezerra.
Durante os interrogatórios, duas testemunhas negaram ter conhecimento das acusações. Elas disseram ainda que teriam sido induzidas pelos policiais a confirmarem as acusações, durante as investigações. Mas, segundo o Ministério Público, elas teriam tido esse comportamento por medo, já que há no processo outros elementos probatórios que indicam e confirmam as versões apresentadas pela polícia.
As outras três testemunhas mantiveram o mesmo depoimento e relataram com riqueza de detalhes as execuções e os planos de morte, praticados durante a guerra familiar entre os Oliveira e Suassuna. No total, mais de 20 testemunhas de defesa e acusação iriam depor hoje no Tribunal do Júri, mas 16 delas tiveram os depoimentos suspensos.
Comentários