COTIDIANO
Tio do prefeito de Cajazeiras é preso em flagrante acusado de assassinato
Senhor de 64 anos desferiu 17 golpes de faca em vários locais do corpo da vítima, de 48 anos. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Publicado em 30/10/2010 às 16:42
Da Redação
Com informações de Rostand Melo
Na tarde deste sábado (30), por volta das 14h, um funcionário público estadual, José Vituriano Neto, de 64 anos, foi preso em flagrante, acusado pelo assassinato do comerciante Francisco Ildervar da Silva, de 48. O crime aconteceu no bairro dos remédios, no município de Cajazeiras, Sertão do Estado. O acusado é tio do prefeito do município, Léo Abreu (PSB).
De acordo com a Polícia Civil da 2ª Delegacia Distrital de Cajazeiras, que atendeu à ocorrência, José Vituriano estava embriagado quando invadiu uma casa onde estava o comerciante Francisco Ildervar e o agrediu a golpes de faca. Foi quando vizinhos perceberam o crime e comunicaram à Polícia.
O delegado Gilson Jesus Teles, que estava na delegacia no momento da denúncia, disse que, quando chegou ao local, encontrou o autor do crime com a faca na mão e todo sujo de sangue. Daí, a prisão ter sido efetuada em flagrante.
Ainda segundo informações da Polícia, a vítima foi golpeada com 17 golpes de faca em vários locais do corpo. As primeiras investigações indicam que o crime tenha sido motivado por ciúmes.
José Vituriano Neto está detido na 2ª delegacia distrital de Cajazeiras, mas não prestou depoimento pelo seu elevado grau de alcoolismo. A previsão é que, depois de ser ouvido, José Vituriano seja encaminhado ao presídio regional de Cajazeiras, onde ficará até que uma decisão judicial seja tomada.
Comentários