COTIDIANO
Tiro acidental mata adolescente em João Pessoa
Supeito de disparo iria vender arma para vítima, segundo a polícia.
Publicado em 17/08/2012 às 8:00
Um adolescente de 15 anos morreu no início da tarde de ontem, após ser atingido por tiro acidental, no bairro Cidade Verde, em João Pessoa. Segundo a polícia, o suspeito do disparo é outro adolescente de 16 anos, que iria vender a arma para a vítima.
De acordo com o tenente-coronel Lívio Sérgio, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), Mateus Campos de Oliveira teria ido ao encontro do adolescente nas proximidades do mercado público do bairro para comprar um revólver calibre 38.
“No momento em que ele foi mostrar a arma para o Mateus, o revólver disparou e atingiu o peito dele”, disse. O adolescente teve morte imediata. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito se assustou e fugiu do local.
Conforme as investigações, Mateus Campos decidiu comprar o revólver para se defender de um outro adolescente de 17 anos, considerado o ‘terror’ do bairro. “Ainda não sabemos, mas ele poderia estar sendo ameaçado por esse adolescente, que é acusado de homicídio e de tráfico”, explicou o comandante Lívio Sérgio.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito e a vítima eram usuários de drogas, porém não tinham passagem pela polícia. O padastro do adolescente de 16 anos, que preferiu não se identificar, revelou que não sabia que o enteado guardava arma em casa
O suspeito foi apreendido por policiais da Força Tática em uma casa próxima do mercado.
Comentários