COTIDIANO
TJ adia decisão sobre liberdade de naturista acusado de pedofilia
Habeas Corpus está sendo julgado no Tribunal de Justiça. Naturista foi preso acusado de aliciar mais de 100 crianças e adolescentes.
Publicado em 15/02/2011 às 18:16 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:32
Da Redação
Com Ascom TJ
Um pedido de vistas do desembargador Joás de Brito Pereira adiou o julgamento do Habeas Corpus solicitado pelo ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba, Nelci Rones Pereira de Sousa. Ele foi preso no dia 10 dezembro do ano passado, acusado de pedofilia. Ele é acusado porque teria fotografaado mais de 100 crianças e adolescentes, com idades que variavam de 2 a 16 anos, e comercializado as imagens em sites internacionais.
Durante a sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta terça-feira (15), o relator do processo, desembargador Leôncio Teixeira Câmara já havia proferido seu voto pela concessão da ordem no HC. Os demais membros da Corte aguardam o voto de vista para concluir o julgamento.
O voto do relator observou excesso de lapso de tempo para o início da formação do sumário de culpa, sem justificativa plausível, além da demora para o oferecimento de denúncia. Dentre os fundamentos levantados pela defesa do acusado estão decreto de prisão desfundamentado, indícios insuficientes, residência fixa e profissão definida e inocorrência do crime de pedofilia.
Atualizado em 16/02/2011
Comentários