icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

TJ fortalece esquema de segurança para juízes

Um encontro realizado no fim da semana passada, na cidade de Guarabira, discutiu o assunto.

Publicado em 26/06/2012 às 8:00

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) resolveu fortalecer o esquema de segurança de juízes de oito cidades da região do Brejo do Estado: (Cuitegi, Pilõezinhos, Guarabira, Pirpirituba, Alagoinha, Araçagi, Serraria, Mulungu). O objetivo é evitar possíveis ataques contra os magistrados e garantir que eles atuem com tranquilidade ao julgar as ações.

Um encontro realizado no fim da semana passada, na cidade de Guarabira, discutiu o assunto. O presidente da Comissão de Segurança do TJ, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho conversou com 11 juízes que atuam na região e ouviu propostas de aprimoramento da segurança pessoal de cada um deles.

Todas as informações serão repassadas ao presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

A Comissão de Segurança também é formada pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e João Benedito da Silva, além dos juízes Ricardo Vital e o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Antônio Silveira Neto.

Participaram da reunião o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, representando o presidente do TJPB, e ainda o gerente de Segurança do TJ, coronel Gilberto Moura e o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Ysmar.

O presidente da Comissão disse que o contato com os juízes a respeito de segurança é permanente. “Nosso propósito é ouvir e consultar os juízes, para saber o que está acontecendo em termos de segurança em suas respectivas comarcas e as dificuldades que eles estão passando. Esse projeto do Tribunal de Justiça da Paraíba é em consonância com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve a assessoria militar do Tribunal”, destacou Carlos Martins Beltrão Filho.

Depois da reunião, ele informou que a grande preocupação dos juízes está diretamente relacionada à questão de segurança durante o horário de expediente forense. “Existe uma falta de policiais para fazer esse tipo de segurança. Nós estamos tentando junto ao Governo do Estado resolver este problema, definitivamente”, enfatizou o desembargador. Essa mesma reunião já foi feita nas comarcas de Monteiro, Patos e Bananeiras.

“A recomendação direta da Presidência do Tribunal de Justiça é alcançar o maior número de comarcas possível. A Comissão de Segurança faz parte das ações do projeto de interiorização da Justiça paraibana”, comentou Carlos Beltrão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp