COTIDIANO
TJ implanta novos serviços em fórum
Publicado em 14/07/2012 às 8:00
Desembargadores, magistrados, advogados, serventuários e representantes da Defensoria Pública e da Polícia Militar prestigiaram, na manhã de ontem, a instalação da rampa de acessibilidade da Vara de Penas Alternativas e das Salas de Teleconferência, que passam a funcionar no segundo e sexto andares, respectivamente, do Fórum Criminal da Capital.
Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que comandou a solenidade, este novo serviço é um avanço para o Poder Judiciário Estadual.
“Realmente, em relação à sala de teleconferência, é a Justiça do futuro. Acreditamos que, dentro de mais alguns anos, ou algumas décadas para frente, a Justiça será feita à distância. Primeiro com a sala de teleaudiência, onde os presos de alta periculosidade não precisarão mais ser deslocados, com escoltas, correndo também risco de vida”, ressaltou o presidente, acrescentando que, muito em breve, a tendência é que os juízes escutem as partes envolvidas e as testemunhas através do sistema de teleconferência, na própria residência.
Já para os magistrados, o funcionamento da Vara de Penas Alternativas irá possibilitar uma melhor distribuição dos processos.
Comentários