COTIDIANO
Tráfico aterroriza bairro e fecha escolas
Integrantes da ‘Al-Qaeda’ ameaçam invadir instituições em João Pessoa. Polícia reforça áreas, mas tranquiliza estudantes
Publicado em 13/09/2011 às 7:30
Camila Alves
Os traficantes da facção criminosa ‘Al-Qaeda’ protagonizaram mais um dia de ameaças e terrorismo em escolas da rede pública, da zona oeste de João Pessoa. Ontem, o alvo foram as instituições Zulmira de Novais e a Almirante Barroso, ambas localizadas no bairro de Cruz das Armas.
Segundo a população, os criminosos ameaçaram invadir as escolas e matar os estudantes, caso as aulas fossem mantidas. Na última sexta-feira, pelo menos cinco escolas do mesmo bairro também fecharam as portas com medo das represálias dos traficantes.
O capitão Antônio de Sousa, comandante do Núcleo de Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo, revelou que rumores de invasões por parte dos criminosas estão sendo criados há cerca de 15 dias.
“Esse bando está ligando para as direções das escolas, provocando medo. A ‘Al Qaeda’ está tentando impor esse clima só para mostrar força”, explicou o capitão. Vários relatos da população dão conta que na sexta-feira as escolas João Santa Cruz de Oliveira e a Papa Paulo VI, entre outras, chegaram a ser assaltadas pelos bandidos.
Contudo, a polícia não confirma as informações. “Não registramos essas ocorrências. Estamos realizando rondas no bairro, inclusive nas escolas, passando a mensagem de segurança e orientando os funcionários sobre o que fazer em caso de ameaças”, esclareceu o capitão.
Na tarde de ontem, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA foi até o bairro de Cruz das Armas e encontrou a Escola Zulmira de Novais completamente fechada. Já na Almirante Barroso apenas 25 alunos – de um total de 210 – estavam nas salas de aula.
Comentários