COTIDIANO
Tragédias em açudes
Dois afogamentos foram registrados neste domingo (26) no agreste do estado.
Publicado em 28/02/2012 às 6:30
Duas pessoas morreram vítimas de afogamentos na região Agreste do Estado. No início da manhã de ontem foi encontrado próximo ao Açude Velho, em Campina Grande, o corpo de José Pereira da Cunha, de 87 anos, mais conhecido como “Marreca da Cagepa”.
Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando saiu de casa para comprar pães e não retornou. O corpo de José Pereira foi localizado enquanto boiava nas águas do canal que deságua no Açude Velho. A polícia acredita que o idoso tenha caído no Açude Velho e depois tenha sido levado em direção ao canal, onde foi encontrado em virtude das fortes chuvas do domingo à tarde. Segundo familiares, José Pereira morava com um irmão no bairro do Catolé.
Já em Queimadas, o comando do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do agricultor Adailton de Souza Coelho, de 28 anos, que morreu após mergulhar em um açude no Sítio Boca do Boi, zona rural da cidade. O caso aconteceu por volta das 13h do domingo, enquanto o agricultor se divertia com amigos.
A vítima mergulhou no manancial e não retornou. O Corpo de Bombeiros, após duas horas de buscas, localizou o corpo do agricultor. Segundo a Polícia Civil, não havia sinais de violência no corpo e testemunhas informaram que a vítima havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água. Adailton morava no Sítio Castanho, em Queimadas.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Núcleo de medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, ao qual a Polícia Civil solicitou exames para confirmar as causas das mortes.
Comentários