COTIDIANO
Transição política pode ser feita
Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, acredita que Assad possa iniciar processo de transição política na Síria.
Publicado em 25/07/2012 às 6:00
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse ontem que, apesar dos avanços da oposição, ainda não é tarde demais para que Assad comece a planejar uma transição política no país.
Acreditamos que ainda não é tarde demais para que o regime de Assad comece um planejamento de transição e encontre um caminho que acabe com a violência, começando por fazer discussões sérias que não aconteceram", disse Hillary a jornalistas.
Ela também comentou a importância de uma declaração da oposição armada da Síria que deixe claro que sua luta é por todos os sírios e não a busca por represálias ou retaliações que poderiam levar a mais violência.
Aleppo
Novos combates explodiram em Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, onde helicópteros armados com metralhadoras atacaram bairros rebeldes, informou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).
"Ocorrem combates entre os rebeldes e as tropas regulares nos bairros de Sukkari e nos subúrbios de Salahedin", indicou o OSDH, uma organização não governamental com sede no Reino Unido.
Um funcionário do conselho militar rebelde sírio afirmou ontem que os insurgentes "libertaram" vários bairros de Aleppo, em particular Salahedin, e o exército continuava bombardeando estas regiões a partir do exterior.
Comentários