COTIDIANO
Três acusados de pistolagem são presos com armas em Catolé do Rocha
Operação conjunta das polícias militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu três acusados de homicídios e assaltos na região de Patos.
Publicado em 28/01/2009 às 9:27
Karoline Zilah
Uma operação conjunta entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu o pistoleiro Humberto Alves Saldanha, conhecido como “Galego do Antenor”, na companhia de mais dois acusados de homicídio no município de São José de Brejo do Cruz. Com o grupo ainda foram encontradas armas, munições e motos roubadas.
Os três acusados foram encontrados na madrugada da terça-feira (27) no sítio Tanques. Segundo a polícia, Humberto, de 28 anos, natural de Janduis (RN) era chefe do grupo e utilizava o local clandestinamente para esconder duas motos, sendo uma Honda Twister roubada em Brejo do Cruz e uma Honda Titan, tomada por assalto na cidade de Jucurutu (RN).
A polícia ainda informou que eles guardavam um arsenal composto por duas espingardas calibre 12, três revólveres calibre 38, além de cartuchos de calibre 12, munições para revólver calibre 38 e capuzes improvisados com tecidos pretos.
Humberto Saldanha vinha sendo considerado um dos assaltantes mais procurados da região. Ele teria confessado vários crimes de assaltos e homicídios e ainda teria indicado nomes de inimigos que ele pretendia executar caso não tivesse sido preso pela PM. Também foram detidos José Luis Ferreira Lima, conhecido como “Luizinho da Usina”, de 21 anos, natural de Currais Novos, e Francisca Vieira de Almeida, de 31, namorada do Humberto Saldanha.
Segundo o delegado Regional de Patu (RN), Roberto Moura, Humberto é suspeito de cerca de dez crimes de pistolagem na região. A Polícia agora intensifica as buscas ao “Bartô Galeno”, irmão de Humberto, e que também é procurado por outros crimes.
A operação contou com a participação de policiais do Choque do 3º BPM de Patos e do 6º BPM de Caicó (RN), como apoio de militares da 2ª CIA e do 3º BPM de Catolé do Rocha.
Comentários