COTIDIANO
Três detentos fogem de colônia penal em Sousa sem deixar pistas
Agentes penitenciários disseram que não perceberam qualquer movimentação estranha. Segundo eles, não há sinal de arrombamento de grade ou de túneis.
Publicado em 13/05/2009 às 8:42
George Wagner, de Sousa
Três detentos fugiram na manhã da terça-feira (12) da Colônia Penal Agrícola da cidade de Sousa, localizada no bairro Jardim Sorrilândia III, às margens da BR-230. Os presos estavam como de costume nos seus devidos pavilhões, mas conseguiram ultrapassar a barreira imposta pelos guardas penitenciários.
Servidores da Colônia Penal chegaram a informar que dois detentos foram identificados momentos depois da fuga misteriosa. Seriam André Menezes e outro conhecido como “Zé Galinha”, enquanto o terceiro foragido ainda não teve o nome revelado pela direção da unidade prisional.
O detalhe da fuga é que nenhum agente penitenciário percebeu qualquer tipo de movimentação suspeita nas primeiras horas da manhã e nenhum sinal de arrombamento de grades foi encontrado.
Ao lado da Colônia Penal fica localizado o 14º Batalhão da Polícia Militar, que imediatamente mobilizou várias viaturas para mapear toda a área envolvendo os bairros Jardim Sorrilândia III, Várzea das Almas, Nossa Senhora de Fátima, Comunidade Cigana e Conjunto José Lins do Rego.
Apesar da varredura, os três fugitivos não foram localizados. A direção do presídio ainda não se pronunciou sobre o assunto e também não informou quais as medidas que serão adotadas para coibir futuras fugas.
Comentários