COTIDIANO
Três pessoas sofrem tentativas de homicídio
Três pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios na Paraíba, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (19)
Publicado em 19/07/2014 às 10:52 | Atualizado em 06/02/2024 às 17:04
Três pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios na Paraíba, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (19), segundo informações das delegacias de Homicídios de João Pessoa e de Campina Grande. Os casos aconteceram na capital, em Santa Rita e no Boqueirão, na Região de Campina Grande. Segundo a polícia, a motivação em um dos crimes foi passional.
No início da noite de sexta-feira (18), o vigilante Francinaldo Gomes de França, 39 anos, foi ferido por disparos de arma de fogo, quando estava próximo ao seu estabelecimento comercial, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
O vigilante foi socorrido para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) por uma viatura da Polícia Militar que chegou ao local após o chamado de populares. Na unidade, Francinaldo Gomes passou por procedimento cirúrgico e segue em observação.
Segundo a polícia, o vigilante não possui nenhum envolvimento com o crime e a motivação para a tentativa de homicídio será investigada pela delegacia especializada de João Pessoa. O suspeito de efetuar o disparo não foi identificado.
Já por volta das 4h deste sábado, a polícia registrou uma tentativa de homicídio por arma branca com motivação passional, em Cicerolândia, zona rural de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com as informações, José Carlos dos Santos Lemos, 29 anos, estava saindo da casa da namorada, quando o ex-companheiro da jovem estava em frente à residência e foi tomar satisfações sobre o novo envolvimento amoroso dela.
Houve discussão entre os dois homens e luta corporal, que culminou em três perfurações de punhal em José Carlos. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na capital. Até por volta das 10h deste sábado, a unidade hospitalar não havia divulgado o estado de saúde da vítima.
O acusado conseguiu fugir e até a manhã deste sábado a polícia não conseguiu localizá-lo.
Em Boqueirão
Também na madrugada deste sábado, desta vez no município de Boqueirão, no Cariri paraibano, um jovem de 24 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo e de perfurações de arma branca. De acordo com a Polícia Militar, um homem conhecido como 'Rambo' teria efetuado os tiros, quando a vítima Edílson Matias Ramos trafegava em via pública em uma moto, fazendo barulho com o cano de escape ao acelerar o veículo.
A vítima foi atendida no hospital de Boqueirão e depois transferida para o Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foi submetido a cirurgia. Segundo o hospital, Edílson Matias permanece internado até a manhã deste sábado.
Comentários