COTIDIANO
Três presos ficam feridos durante tumulto no presídio do Roger
Segundo o diretor do presídio, Lincon Gomes, um grupo se uniu para tentar matar um presidiário. Agentes tiveram que disparar tiros de armas não letais.
Publicado em 18/11/2015 às 9:47
Três detentos ficaram feridos durante um tumulto na manhã desta quarta-feira (18) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. A confirmação dos feridos foi do diretor do presídio, Lincon Gomes, que explicou que a briga começou após ser liberada a visita íntima. Os presidiários foram atingidos por balas não letais, disparadas por agentes penitenciários que tentaram conter o tumulto.
Ainda de acordo com Lincon, vários presos se uniram para tentar matar um. Então, começou o tumulto. Os agentes interviram disparando balas de borracha. Três dos envolvidos foram atingidos com balas no braço. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.
A visita íntima acabou sendo suspensa. “Não admito que nenhuma morte aconteça nesse presídio. Então tivemos que intervir. As visitas serão suspensas por tempo indeterminado”, afirmou o diretor do presídio.
Ainda foi preciso que uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) fosse ao local. O tumulto foi contido por volta das 9h40.
Comentários