COTIDIANO
Treze adota discurso cauteloso sobre aproveitamento da base no Paraibano de 2023
Na última edição do Paraibano Sub-20 o Galo chegou às semifinais e mostrou bons valores no time, principalmente no setor ofensivo, onde o time foi destaque.
Publicado em 19/09/2022 às 10:08
O Treze terá em 2023, mais uma vez, um calendário reduzido e poucos recursos à disposição para a montagem do elenco. Muito por isso a diretoria alvinegra chegou a cogitar o aproveitamento de atletas das categorias de base no time principal para a disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano, principalmente após a boa aparição do Sub-20 trezeano no estadual da categoria. A comissão de futebol do clube, no entanto, prefere adotar um discurso cauteloso no que tange à subida de alguns dos jovens valores trezeanos ao time principal em um ano que, mais uma vez, existirá uma grande pressão em torno do time para garantir calendário para o segundo semestre de 2024.
De acordo com o gerente executivo de futebol do Treze, Joba Barbosa, o elenco trezeano será, assim como em 2022, enxuto e com cerca de 25 atletas. Destes, existe a expectativa de que alguns sejam oriundos das categorias de base do clube, que conseguiram, na atual temporada, o feito de chegar às semifinais do Campeonato Paraibano Sub-20, tendo, inclusive, um dos melhores ataques da competição, com 23 gols marcados em 7 jogos. Para o cartola, porém, a comissão de futebol montada em torno da montagem do elenco avalia com cautela essa situação, que pode até mesmo não acontecer.
Comentários