COTIDIANO
Treze buscará reverter perda de mando na partida contra o Serra Branca, pelo Paraibano
Segundo Artur Bolinha, clube irá tentar reverter a perda do mando de campo sofrida após episódios de violência na eliminação para o Sousa, no último estadual.
Publicado em 09/01/2023 às 11:19
Após a estreia com o pé direito no Campeonato Paraibano Betino 2023, o Treze já se prepara para a importante sequência de jogos que terá pela frente no estadual. A diretoria do Galo da Borborema, por sua vez, trabalha nos bastidores para reverter a punição da perda do mando de campo do Alvinegro na partida contra o Serra Branca, pela rodada #4 do estadual. De acordo com o presidente do clube, Artur Bolinha, o jurídico trezeano está em campo para apresentar recurso no STJD e, com isso, buscar mandar a partida em Campina Grande.
Ao todo o Treze foi punido com um gancho de três jogos, sendo dois devido ao incidente na partida contra o Nacional de Patos, no Estádio Presidente Vargas, quando, durante uma confusão na arquibancada, um torcedor que estava no setor reservado aos nacionalinos sacou uma arma, efetuou um disparo, e um outro torcedor, esse trezeano, ficou ferido. Já o terceiro mando de campo alvinegro foi perdido após o TJDF-PB penalizar Sousa e o próprio Galo pela confusão generalizada ocorrida no dia 10 de abril, quando as equipes se enfrentaram, no Marizão, pela repescagem do estadual.
Com uma perda de campo já cumprida, sabe-se que o próximo jogo do Treze como mandante, contra o Auto Esporte-PB, também acontecerá no Estádio Almeidão, em João Pessoa, que tem sido a alternativa trezeana neste início de temporada. No entanto, o jogo contra o Serra Branca, que corresponde à punição impetrada ao Galo pelos incidentes contra o Sousa, pode ainda ser realizado em Campina Grande. É que segundo afirmou ao ge Artur Bolinha, presidente do Alvinegro, o jurídico do clube já trabalha para recorrer, junto ao STJD, da decisão tomada pelos magistrados no fim de 2022.
O Treze volta ao trabalho nesta segunda-feira, quando, à tarde, fará atividades de academia e também trabalhará no gramado do Estádio Presidente Vargas. O Galo volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. A partida é válida pela rodada #2 do Campeonato Paraibano.
Comentários