COTIDIANO
Treze continua buscando por reforços e comemora primeiros objetivos alcançados
Manter-se no G-4 é o primeiro dos objetivos traçados pela diretoria do Galo para 2023. Cúpula do Alvinegro também segue no mercado buscando por quatro contratações.
Publicado em 03/02/2023 às 18:52
O Treze está em um período de pausa no Campeonato Paraibano Betino, com um intervalo de duas semanas desde a sua última partida, até o próximo confronto, que só acontece no dia 12 de fevereiro, contra o Sousa, no Marizão. Para Joba, gerente executivo de futebol do clube, aos poucos os objetivos traçados no início da temporada estão sendo alcançados, sendo o primeiro deles manter-se no G-4. O dirigente também reforçou que a busca por contratações não parou.
O Campeonato Paraibano de 2023 até o momento está sendo marcado pelo equilíbrio. É difícil traçar quem são os favoritos às quatro vagas na fase semifinal. Para se ter uma ideia, o CSP, que é 7º colocado, está a três pontos do G-4 e tem duas partidas atrasadas. Joba explicou que esse equilíbrio é devido as grandes mudanças feitas nos elencos para este ano. O diretor também comemorou que o planejamento traçado pelo Treze, até o momento, está sendo alcançado.
"Essa questão do nível da competição a gente tem que ver que todas as equipes se reformularam, montaram novos times e isso talvez tenha dificultado um pouco o nível da competição. São times em fase de entrosamento já na sexta rodada. Nosso objetivo inicial vem sendo alcançado, que era manter o Treze no G-4, isso tem ocorrido, então nesse aspecto a gente pode dizer que o planejamento está sendo alcançado", disse Joba.
Mas o diretor disse que não quer parar por aí, pois a lista de objetivos para a temporada é extensa.
"Sabemos que o campeonato vai melhorar o nível, há um afunilamento, as equipes vão se entrosar mais. Nós temos que estar preparados para que possamos alcançar outros objetivos", afirmou.
Ainda esta semana Joba havia confirmado ao ge sobre a procura por novas peças para o elenco. O diretor voltou a falar sobre o assunto, reafirmando que espera que quatro reforços cheguem ao PV nos próximos dias.
"Começamos o campeonato com um elenco enxuto, com 25 jogadores, perdemos alguns no início da temporada, então temos essas lacunas para serem preenchidas. Já entramos no campeonato com a necessidade de mais um zagueiro e de um meia de corredor, então hoje prioritariamente temos que trazer um lateral-esquerdo, um zagueiro e dois meias, mas analisamos também outras posições", finalizou.
O Treze vai seguindo com o cronograma de treinos no PV. A partida contra o Sousa acontece no dia 12 de fevereiro, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa.
Comentários