COTIDIANO
Treze concorda com início do Paraibano em janeiro, mas quer volta dos clássicos
Lúcio Prazeres, diretor de futebol do Galo, não vê empecilhos para iniciar a competição na data estipulada pela FPF-PB. O dirigente também é a favor de que todos os clássicos sejam disputados.
Publicado em 20/09/2022 às 12:09
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já estipula data para o início do Campeonato Paraibano de 2023: 8 de janeiro. E o Treze é favorável para esse pontapé inicial. Mas, segundo Lúcio Prazeres, diretor de futebol, é preciso que o torneio tenha maior visibilidade, com maior número de datas e que todos os clássicos sejam disputados.
A ideia da FPF-PB é aproveitar a antecipação do calendário com a paralisação do futebol nacional em razão da realização da Copa do Mundo do Catar para dar início ao principal torneio do esporte no estado.
A última vez que o Treze disputou uma partida oficial foi diante do Sousa, quando o Galo foi eliminado na segunda fase do Paraibano de 2022 após ser derrotado pelo placar de 1 a 0. Para o pontapé inicial em janeiro, Lúcio Prazeres, não vê empecilhos pelo lado do time de Campina Grande. O diretor de futebol também é favorável para disputas de todos os clássicos no estado.
Não vejo nenhum problema, desde que aumentem o número de datas e o campeonato seja mais atrativo, com todos os clássicos sendo jogados", disse Lúcio Prazeres.
Para a disputa do Paraibano de 2023, a projeção da diretoria trezeana é de fechar o elenco do Galo até o fim de outubro, com os jogadores já desembarcando em Campina Grande nas primeiras semanas de dezembro.
Comentários