COTIDIANO
Treze define alterações no estatuto, incluindo no sistema de eleição do clube
Entre as principais mudanças, ficou definido que a eleição da diretoria executiva será no mês de maio. Com isso, o atual presidente do Galo, Artur Bolinha, teve o mandato prorrogado na equipe de Campina Grande por mais seis meses.
Publicado em 19/11/2022 às 7:10
Em Assembleia Geral realizada na noite dessa sexta-feira, associados do Treze aprovaram, com o intuito de modernizar o estatuto do clube para se adequar a lei de responsabilidade fiscal, as alterações em 14 artigos do estatuto do Galo. Algumas das modificações impactaram diretamente no sistema de eleição da equipe de Campina Grande, como a prorrogação do mandado do presidente Artur Bolinha por mais seis meses, e as criações dos cargos de primeiro e segundo vice-presidente.
O encontro aconteceu por convocação do presidente do conselho, e teve a assembleia geral aberta por Anatólio Chaves, presidente do Conselho Deliberativo, e conduzida pelo conselheiro mais antigo presente, João Targino. Na reunião, os artigos 11, 33, 34, 40, 41, 42, 43, 44, 46, 53, 74, 75, 78 e 107 foram alterados por unanimidade.
Com isso, ficou definido mudanças relevantes no quadro eleitoral do clube. Como o mandato do presidente Artur Bolinha, que foi prorrogado por mais seis meses, em decisão unânime dos sócios-proprietários presentes na assembleia. Isso porque, a eleição na diretoria executiva, antes em novembro, agora ficou para maio. Além disso, os mandatos, que antes eram de dois anos com possibilidade de reeleição, agora serão de três anos sem reeleição.
Já na eleição do conselho deliberativo, ficou definido que a votação, antes no mês de outubro, agora será em setembro. Também ficou votado um aumento no número de conselheiros efetivos e a extinção do conselheiro suplente. Outras mudanças relevantes alteradas no estatuto do Treze foram a criação dos cargos de primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente.
O Treze, por fim, informa que na próxima quarta-feira, às 15h, os presidentes dos conselhos deliberativo e executivo, Anatólio Chaves e Artur Bolinha, respectivamente, concederão entrevista coletiva no Presidente Vargas para tratar da reunião dessa quinta, do planejamento e a apresentação do Galo para a temporada, além de assuntos relacionados ao Paraibano de 2023.
Comentários