COTIDIANO
Treze e Campinense jogam no Amigão por vaga na final
Clássico que define um dos times que joga na final do primeiro turno do Campeonato Paraibano acontece às 16h e terá acompanhamento em tempo real no Paraíba 1.
Publicado em 01/03/2009 às 10:52 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Tiago França
Hoje é pra valer! Campinense e Treze decidem quem vai para a final do primeiro turno do Campeonato Paraibano, a partir das 16h, no estádio ‘Amigão’. No lado do Campinense, todos já esqueceram a péssima apresentação da última quinta-feira, quando o time escapou de levar uma goleada do Galo da Borborema – acabou saindo derrotado por 2 a 0. O pensamento de todos no Rubro-Negro é ‘fazer bonito’ no segundo tempo da decisão de 180 minutos, a fim de que o time não repita a desclassificação do ano passado, quando a equipe comandada por Freitas Nascimento tinha a vantagem, e deixou escapar a vaga na final do turno para o rival.
Leia mais sobre o Campeonato Paraibano clicando aqui
“Sabemos que a tarefa será difícil, mas não impossível. Em clássico, tudo pode acontecer, até porque se eles fizeram dois gols, na quinta, nós podemos dar o troco, domingo (hoje). É só ter paciência, que conseguiremos a vitória”, declarou o atacante Fábio Júnior.
Discurso semelhante tem o goleiro Pantera, um dos poucos poupados pela torcida da Raposa. Para o atleta, “reverter o resultado é plenamente possível, neste domingo”.
“É claro que temos condições de ganhar a partida por dois gols de diferença, mas devemos adotar uma postura totalmente diferente da do jogo de ida. Se jogarmos seguindo as orientações do professor Freitas, certamente sairemos classificados para a final do primeiro turno”, declarou o arqueiro do Campinense.
Para a partida desta tarde, o treinador da Raposa poderá contar com os retornos dos laterais Fábio e Fernandes, além do volante Charles Vagner, livres de suspensão. Já o volante Glauber Gomes, no Departamento Médico, ainda é dúvida, enquanto que Marquinhos Mossoró também fica à disposição.
No Galo, o clima é de otimismo, porém, o sinal de alerta está ligado. Todos no São José sabem que a vitória por 2 a 0, na quinta-feira, ainda não pode representar a classificação do time para as finais do turno.
O atacante Nonato, por exemplo, garante que vai entrar em campo em busca da vitória, mesmo sabendo que o Treze pode perder o jogo por um gol de diferença que, mesmo assim, assegura a vaga nas finais.
“Time que quer ser campeão não pode jogar retrancado. Sabemos que temos uma boa vantagem, mas vamos entrar em campo focados no resultado positivo. Em clássico, qualquer vacilo pode ser fatal”, declarou o atacante trezeano, autor dos dois gols do Alvinegro na vitória de quinta.
Nonato, aliás, promete entrar na briga pela artilharia, já que tem a melhor média de gols do Estadual - cinco gols marcados em quatro jogos disputados. O atual artilheiro é o atacante Edmundo, do Sousa, com seis tentos assinalados.
Para a decisão deste domingo, o técnico Marcelo Vilar ainda não sabe se poderá contar com o volante Tony, que saiu machucado no Clássico dos Maiorais do meio da semana. Caso o atleta permaneça vetado pelo Departamento Médico, o treinador deve optar pela escalação do recém-contratado Lecheva ou, até mesmo, Alexandre. O zagueiro Erlon deve permanecer de fora, já que ainda sente a contusão que lhe tirou do jogo de quinta.
Se Nonato foi o protagonista na partida da última quinta-feira, novos candidatos das suas equipes aparecem com chances de entrar para a história do Clássico dos Maiorais de número 370. No lado do Campinense, o atacante Marquinhos Marabá espera chutar para longe a má fase.
“Nada melhor do que um clássico, e ainda mais valendo vaga na decisão, para iniciarmos a recuperação. O Campinense vai mostrar que ainda é aquele que o torcedor se acostumou a ver no ano passado”, prometeu.
Pelo lado do Treze, Cleo é o fiel escudeiro de Nonato e espera também ter o seu dia de herói. “Estamos perto da grande decisão, mas não dá para ficar pensando nisso antes do jogo. Como todo atacante, espero estar no lugar certo para ajudar o time a vencer, marcando gols”, frisou o paraense, que perdeu pelo menos duas boas chances na partida da quinta-feira.
Comentários