COTIDIANO
Treze empata no fim contra o Bota e está a um empate do título
Treze poderia ser campeão já neste domingo, mas decisão está adiada. Bota vencia de virada até aos 44 do segundo tempo, mas sofreu o empate no final.
Publicado em 09/05/2010 às 18:23 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36
Phelipe Caldas
Foi um jogo sensacional e de grande equilíbrio. O Treze esteve por cinco minutos com a taça na mão e o Belo passou quase todo o segundo tempo na frente do marcador. Mas um gol do Treze aos 44 minutos do segundo tempo deixou tudo igual. Foi assim que neste domingo (9) Treze e Botafogo ficaram no 2 a 2 em pleno Estádio Amigão, em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular final do Paraibano 2010. Que deixa o Galo a um empate do título estadual.
Após um início de jogo confuso, o Treze se ajeitou em campo e passou a jogar melhor. Foi para o ataque e aos poucos começava a dar trabalho ao adversário pessoense.
Aos 19 minutos, o primeiro lance de real perigo para o Galo. Pio aproveita sobra e com extrema categoria mata no peito. Ele chuta de primeira e acerta em cheio a trave de Genivaldo.
Um minuto depois, o Treze chega mais uma vez à meta do Belo. No cruzamento, Vavá chuta da pequena área e isola a bola, que passa por cima da trave. Um gol feito perdido pelo time de Campina Grande.
Galo mais uma vez com a bola. Fernando faz bela jogada individual, aos 28 minutos, e sofre pênalti claro de Nininho, que recebe o cartão amarelo. No lance seguinte, aos 29, Pio cobra a penalidade máxima com categoria e abre o placar.
O resultado dava o título antecipado ao Treze, mas o sabor de ser campeão ainda neste domingo só durou cinco minutos. Porque de repente o Belo acorda e rapidamente empata.
Primeiro o time pesseonse tenta aos 31, com Paulinho Macaíba, mas a bola não entra. Pouco depois, contudo, o mesmo Paulinho empata. Ele aproveita sobra de Edmundo e da pequena área mete em gol: 1 a 1.
Antes do fim do primeiro tempo, O Belo ainda tentou a virada com Xapinha, Nininho e novamente com Paulinho Macaíba, mas a etapa inicial termina mesmo empatada.
No segundo tempo, o Treze surpreende. E logo aos 26 segundos de jogo Roni quase marca duas vezes. No primeiro chute Genivaldo se atrapalha e permite o rebote, mas no segundo chute ele se recupera e faz uma defesa milagrosa.
Aos 12 minutos, vem a virada. Edmundo sai no contra-ataque e marca na saída do goleiro Anderson. 2 a 1! Com o resultado o Belo ia para a última rodada dependendo apenas de si para ser campeão.
Mas poucos minutos depois Nininho faz falta violenta,leva o segundo cartão amarelo e é expulso. E com um jogador a menos, o Botafogo recua e deixa o Galo gostar do jogo.
A pressão trezeana é terrível. São várias chances, enquanto o Belo apela para o cai-cai. As duas melhores acontecem aos 35 e aos 40, mas Genivaldo salva milagrosamente. A segunda delas, inclusive, tirando uma bomba de Fernando que entraria no ângulo.
Aos 44, veio o castigo por tanta covardia do Botafogo. De fora da área Miltinho acerta um belo chute. 2 a 2 e tudo empatado do Amigão.
O árbitro dá seis minutos de acréscimo e o Belo finalmente resolve acordar. Chega várias vezes com perigo, mas não marca. E agora o Treze está a apenas um empate contra o Campinense para ser campeão. Ao Belo, resta vencer o Sousa e torcer por vitória do já eliminado Campinense.
Confira a tabela:
Treze - 10 pontos
Botafogo - 8 pontos
Campinense - 7 pontos (eliminado)
Sousa - 3 pontos (eliminado)
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Comentários