COTIDIANO
Treze tem baixa no elenco e voltará ao mercado em busca de mais um atacante
Atacante Chico, de 29 anos. com passagem pelo Palmeiras, se lesionou durante um jogo beneficente em São Paulo e forçou o Galo a buscar mais um atacante.
Publicado em 06/12/2022 às 10:53
O Treze iniciou na segunda-feira os trabalhos de pré-temporada de olho na disputa do Campeonato Paraibano de 2023. No entanto, mesmo antes de o estadual ter início, o Galo da Borborema já precisará administrar uma baixa no plantel. Isso porque o atacante Chico, de 29 anos, que foi anunciado pelo Alvinegro para a disputa do estadual, não fará mais parte do elenco trezeano uma vez que se lesionou durante uma partida de futebol beneficente em São Paulo.
Os detalhes da contusão do atacante, que acumula passagens pelo Palmeiras, Santo André, Joinville e São Bento, não foram revelados pela diretoria alvinegra. No entanto, de acordo com o presidente Artur Bolinha, a baixa força a alta cúpula do clube a voltar ao mercado de transferências para suprir a baixa. Segundo o mandatário trezeano, o clube já tem outros nomes na mira e deve anunciar a nova contratação em breve.
"Nós ficamos muito surpresos com a informação da lesão do Chico. Em função dessa baixa iremos buscar um nome para substituí-lo. Já temos duas ou três opções à mesa e iremos buscar concretizar essa contratação para, até a próxima quinta ou sexta-feira, façamos o anúncio à torcida e fechemos o elenco para a disputa do Paraibano do ano que vem", afirmou Bolinha.
O departamento de futebol do Treze ainda está no mercado em busca de mais duas contratações: um atacante e um zagueiro. O Galo segue treinando em um campo particular de Campina Grande enquanto o gramado do Estádio Presidente Vargas passar por reforma.
O Alvinegro deve fechar também em breve os adversários de pelo menos dois amistosos, que vão ser disputados ainda em dezembro. O departamento de futebol está negociando com três clubes e aguarda a resposta. O Galo estreia no Campeonato Paraibano, contra o São Paulo Crystal. O estadual começa no dia 7 de janeiro.
Comentários