COTIDIANO
Tribunal notifica TVs Clube e Arapuã a respeito de vistoria técnica
TVs Clube e Arapuan já foram notificadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que comprovem a incapacidade técnica em gerar o guia eleitoral gratuito.
Publicado em 24/07/2010 às 12:12 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36
Do Jornal da Paraíba
As TVs Clube e Arapuan já foram notificadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que comprovem a incapacidade técnica em gerar o guia eleitoral gratuito, como alegou em ofício a direção das duas emissoras. Agora, ambas terão um prazo de 15 dias para apresentar defesa. A informação foi passada pela coordenação da Corregedoria Regional Eleitoral do órgão.
De acordo com a coordenadora da Corregedoria do TRE-PB, Vanessa Egypto, as emissoras estão cientes de que terão que prestar explicações. “Já foram notificadas e foi expedido um prazo de 15 dias para apresentarem defesa. Depois, o corregedor vai decidir o procedimento a ser adotado, se vai analisar ou se vai nomear perito”, comentou.
Em reunião realizada esta semana no TRE, a Comissão do Horário Eleitoral Gratuito fez um sorteio para definir a emissora de televisão que ficaria encarregada de fazer a geração dos guias eleitorais. As Tvs Clube e Arapuan alegaram incapacidade técnica. Com a omissão de ambas, a TV Tambaú foi a escolhida.
Diante do comportamento das Tvs Clube e Arapuan, as Tvs Cabo Branco, Correio e Tambaú resolveram formular uma representação junto ao TRE para mais explicações. As três questionam o fato das emissoras ausentes exibirem diariamente uma programação local ampla e expressiva, contradizendo com a justificativa apresentada ao tribunal.
A presidência da Comissão do Horário Eleitoral Gratuito registrou em ata o protesto. As três emissoras também recomendaram que a Clube ou a Arapuan faça a geração do horário eleitoral se a justificativa for comprovadamente falsa.
Comentários