COTIDIANO
TJPB vai fazer rodízio entre juízes de Campina Grande
Publicado em 22/06/2019 às 9:54 | Atualizado em 23/06/2023 às 13:37
Iniciativa tem o objetivo de acelerar andamento de processos e garantir magistrados em todas as Comarcas
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai fazer um rodízio entre juízes na região de Campina Grande. O objetivo é acelerar o andamento dos processos e garantir que as comarcas não fiquem sem magistrados. O anúncio foi feito essa semana pelo presidente do Tribunal, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, durante o lançamento do Projeto CBN Justiça em Campina Grande.
O desembargador se reuniu com vários juízes da região, no Fórum Afonso Campos, para discutir as demandas do Judiciário na região. “A gestão do Tribunal não é a sede central em João Pessoa. Temos quase 80 fóruns no interior e a ideia é ouvir. Debatemos um rodízio entre juízes auxiliares que substituem em comarcas vizinhas a Campina. Não há juízes e combinamos um rodízio em relação a isso”, explicou Márcio Murilo.
Durante o encontro ainda foram tratados temas como a priorização do 1º Grau e a designação de assessores para os juízes auxiliares. "A presença do presidente do Tribunal é importante, tanto para os magistrados, porque são ouvidos, como para a própria Presidência, que tem um feadback de como os juízes estão percebendo esses novos tempos do Judiciário", ressaltou o diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Gustavo Lyra.
Orçamento
Durante o encontro também foram discutidas as perspectivas de orçamento do Judiciário para 2020. Nessa semana a Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) aprovou o descongelamento dos orçamentos dos Poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público para o próximo ano.
A expectativa é de que os recursos do orçamento do Tribunal sejam elevados em cerca de 8%, passando de R$ 619 milhões este ano para R$ 668 milhões em 2020. Para o término desse ano, conforme o desembargador Márcio Murilo, o governador João Azevedo deverá fazer uma suplementação orçamentária.
Comentários