icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Trio explode caixa de banco em Soledade

Eles não conseguiram abrir a gaveta de cédulas e fugiram sem o dinheiro.

Publicado em 06/04/2012 às 7:00


Uma explosão na sede da Prefeitura Municipal, na madrugada de ontem, assustou a população de Soledade, no Agreste paraibano. Três homens armados fizeram guardas municipais de reféns e tentaram roubar o dinheiro de um terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal, que funciona dentro do órgão, mas não conseguiram abrir a gaveta de cédulas do equipamento. Eles ainda esvaziaram um pneu da viatura policial, fugindo com rumo ignorado.

A Polícia Federal irá utilizar as imagens da câmera de segurança do equipamento para tentar identificar os suspeitos. Imagens do sistema de segurança da Prefeitura também serão analisadas.

Acredita-se que os assaltantes são da região, já que utilizaram uma bomba de fabricação caseira e não conseguiram destruir o equipamento.

Este é o 14º assalto em agências bancárias na Paraíba registrado este ano, sendo sete explosões de caixas eletrônicos, além de duas ‘saidinhas de banco’. A população de Soledade já realizou, há apenas duas semanas, um protesto contra a violência na cidade, fechando o acesso através da BR-230.

De acordo com o soldado Felipe Veloso, do 10º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 3h da manhã, na rua José Vitorino de Araújo, Centro da cidade. Ao ouvir o barulho da explosão, os policiais saíram e encontraram a viatura com o pneu dianteiro esquerdo vazio, mas chegaram ao local do crime em menos de dez minutos.

“Eram três homens armados, de cara limpa. Eles renderam dois guardas municipais que faziam a segurança da Prefeitura, amarraram um deles e os trancaram no banheiro. Em seguida utilizaram uma bomba que acreditamos ser de fabricação caseira, explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram detonar a gaveta de cédulas. Quando chegamos, eles já tinham se evadido”, disse o PM.

Segundo a polícia, os bandidos usavam uma espingarda calibre 12 e duas pistolas. O trio teria fugido com destino ignorado, utilizando duas motos. Nenhum dinheiro foi levado. “Acreditamos que não é um grupo especializado, seriam pessoas sem muito conhecimento”, concluiu o soldado. As rondas policiais não conseguiram localizar nenhum suspeito. A Polícia Federal interditou a área e realizou perícia no local.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp