COTIDIANO
Trio explode caixa de banco em Soledade
Eles não conseguiram abrir a gaveta de cédulas e fugiram sem o dinheiro.
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
Uma explosão na sede da Prefeitura Municipal, na madrugada de ontem, assustou a população de Soledade, no Agreste paraibano. Três homens armados fizeram guardas municipais de reféns e tentaram roubar o dinheiro de um terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal, que funciona dentro do órgão, mas não conseguiram abrir a gaveta de cédulas do equipamento. Eles ainda esvaziaram um pneu da viatura policial, fugindo com rumo ignorado.
A Polícia Federal irá utilizar as imagens da câmera de segurança do equipamento para tentar identificar os suspeitos. Imagens do sistema de segurança da Prefeitura também serão analisadas.
Acredita-se que os assaltantes são da região, já que utilizaram uma bomba de fabricação caseira e não conseguiram destruir o equipamento.
Este é o 14º assalto em agências bancárias na Paraíba registrado este ano, sendo sete explosões de caixas eletrônicos, além de duas ‘saidinhas de banco’. A população de Soledade já realizou, há apenas duas semanas, um protesto contra a violência na cidade, fechando o acesso através da BR-230.
De acordo com o soldado Felipe Veloso, do 10º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 3h da manhã, na rua José Vitorino de Araújo, Centro da cidade. Ao ouvir o barulho da explosão, os policiais saíram e encontraram a viatura com o pneu dianteiro esquerdo vazio, mas chegaram ao local do crime em menos de dez minutos.
“Eram três homens armados, de cara limpa. Eles renderam dois guardas municipais que faziam a segurança da Prefeitura, amarraram um deles e os trancaram no banheiro. Em seguida utilizaram uma bomba que acreditamos ser de fabricação caseira, explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram detonar a gaveta de cédulas. Quando chegamos, eles já tinham se evadido”, disse o PM.
Segundo a polícia, os bandidos usavam uma espingarda calibre 12 e duas pistolas. O trio teria fugido com destino ignorado, utilizando duas motos. Nenhum dinheiro foi levado. “Acreditamos que não é um grupo especializado, seriam pessoas sem muito conhecimento”, concluiu o soldado. As rondas policiais não conseguiram localizar nenhum suspeito. A Polícia Federal interditou a área e realizou perícia no local.
Comentários