COTIDIANO
Trio leva carro e atira em taxista
Insegurança da categoria levou a Polícia Civil a intensificar as investigações e descobrir a atuação de bandidos especializados neste tipo de assalto.
Publicado em 13/07/2012 às 8:00
Um taxista foi baleado após ser assaltado, na noite da última quarta-feira, em Campina Grande. A insegurança da categoria levou a Polícia Civil a intensificar as investigações e descobrir a atuação de bandidos especializados neste tipo de assalto, conhecido como ‘falsa corrida’. Pelo menos cinco acusados já foram identificados e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) já solicitou os mandados de prisão.
Na noite de quarta-feira, por volta das 18h30, o taxista Lorde Jackson Barbosa da Silva, 36 anos, pegou uma corrida com destino ao estádio o ‘Amigão’. No trajeto, já no bairro do Catolé, um dos três assaltantes sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. O taxista tentou fugir do veículo, sendo alvejado com dois disparos, no ombro esquerdo e nádegas. Eles levaram o carro do taxista.
Lorde Jackson foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma e passa bem. O carro do taxista, um Corsa Classic, de cor branca e placa MPU-9592, foi encontrado no bairro do Catolé, mas não houve prisões dos acusados.
“É um crime difícil de investigar. Nossa sugestão é que os taxistas utilizem da experiência para tentar evitar cair nesse tipo de golpe. Já houve a identificação de alguns que praticam esses crimes constantemente e acreditamos que não são poucas pessoas. Já pedimos algumas prisões também”, afirmou o delegado de Roubos e Furtos, Henry Fábio.
Comentários