COTIDIANO
TSE devolve prefeita cassada ao cargo em Barra de São Miguel
Decisão do ministro Arnaldo Versiani devolveu Luzinectt Teixeira, do PMDB, ao cargo e suspendeu as novas eleições marcadas para 28 de fevereiro.
Publicado em 28/01/2010 às 20:01 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Maurício Melo
Uma decisão do ministro Arnaldo Versiani, presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devolveu ao cargo de prefeita do município Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes (PMDB) na noite desta quinta-feira (28) e suspendeu as eleições marcadas para o dia 28 de fevereiro. Jeová Pinto, que assumiu a prefeitura temporariamente, deve voltar à presidência da Câmara.
Um fax foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informando da decisão e Luci, como é conhecida, que foi cassada porque a Justiça Eleitoral entendeu que havia “inelegibilidade por parentesco” por manter união estável com Francisco Pinto da Costa, irmão do ex-prefeito Pedro Pinto da Costa (PTB), a quem ela sucedeu, já pode voltar à prefeitura.
A nova eleição havia sido aprovada pelo TRE-PB no último dia 22. A resolução que tratava sobre o calendário de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município pertencente a 21ª Zona Eleitoral. Agora, com a decisão do TSE, Luzinectt deve permanecer no cargo até a decisão do mérito.
Comentários