icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Turista segue em estado grave após explosão em bueiro no Rio

Segundo hospital, mulher sofreu queimaduras em 80% do corpo. Acidente aconteceu na manhã desta terça (29), em Copacabana.

Publicado em 30/06/2010 às 8:19

Do G1

Uma turista americana e um homem, que ficaram feridos após explosão de um bueiro em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram transferidos por volta das 19h desta terça-feira (29) para a Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria do hospital. Segundo a unidade, os dois estão internados na unidade de queimados da clínica.

A explosão aconteceu às 10h30 desta terça-feira num bueiro da Light que fica na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Nossa Senhora. De acordo com o hospital, a mulher, identificada apenas como Sarah, sofreu queimaduras em 80% do corpo. Já o homem, que seria marido dela, teve 35% do corpo queimados. O estado de saúde dos dois é grave.

O dois foram socorridos anteriormente para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Sarah passou por uma cirurgia na tarde desta terça-feira.

Técnicos da Light fazem avaliação

A Light ainda não sabe o que causou a explosão, mas, segundo nota divulgada pela empresa, técnicos fazem o resfriamento da galeria subterrânea para avaliar as causas do acidente. De acordo com a Light, não há registro de interrupção de energia na região.

A Rua República do Peru foi interditada ao tráfego entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. Marcos Barbieri, de 64, morador do bairro há 2 anos, estava sentado em uma lanchonete quando ocorreu o acidente.

“Eu vi a mulher sendo jogada no ar, para o lado, por alguns metros, e caindo no chão pegando fogo”, relatou. “No primeiro momento achei que uma moto a tivesse atropelado”, acrescentou Barbieri. Segundo ele, o marido da vítima se jogou em cima dela para abafar as chamas e, por isso, teria ficado levemente ferido.

Nílson Vieira, funcionário de um restaurante próximo, ajudou a socorrer a vítima. “Eu peguei um galão de água gelada no restaurante para poder refrescar a mulher”, contou ele.

“O chão estremeceu com a explosão. Ela ficou com o corpo todo queimado, inclusive o rosto. A roupa dela derreteu no corpo e ela ficou completamente nua, deitada na calçada, gritando de dor", recorda Vieira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp