COTIDIANO
TV Digital é adiada em Campina Grande
A nova data do lançamento ainda não foi definida, mas o cronograma do projeto encontra-se em plena marcha.
Publicado em 10/06/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
A TV Paraíba, afiliada da Rede Globo em Campina Grande, adiou o lançamento do seu sinal digital, previsto para este mês.
Segundo a direção da emissora, a decisão do adiamento se deve à demora na concessão do canal digital pelo Ministério das Comunicações, ocorrida somente no dia 8 de maio deste ano, e ao atraso nas obras para instalar os novos equipamentos, que levaram um tempo superior ao inicialmente previsto devido às dificuldades em realizá-las simultaneamente ao funcionamento normal da emissora.
Além disso, o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, afirmou ter julgado mais prudente colocar os pedidos de compra dos equipamentos posteriormente à realização do evento da National Association of Broadcasters - NAB Show -, em Las Vegas, no período de 14 a 18 de abril, em vista da importância desta feira no estabelecimento dos padrões que norteiam o desenvolvimento da tecnologia digital de alta definição utilizada pela indústria de televisão.
A nova data do lançamento ainda não foi definida, mas o cronograma do projeto encontra-se em plena marcha. De acordo com o presidente do grupo, Eduardo Carlos, todos os esforços estão sendo feitos para que a estreia ocorra ainda neste ano.
“Questões burocráticas e escolhas técnicas visando a qualidade da TV digital que implementaremos em Campina Grande nos impossibilitaram de lançar o sinal na data prevista, mas nossa equipe toda está empenhada para realizar este feito o quanto antes”, declarou.
Em 2009, a Paraíba ganhou sua primeira transmissão em HDTV.
O Ministério das Comunicações concedeu a consignação do sinal digital para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo em João Pessoa, no dia 17 de junho, mas, desde o dia 21 de fevereiro daquele ano, a afiliada da Rede Globo na capital paraibana realizava transmissões digitais em fase experimental.
Comentários