COTIDIANO
TV Paraíba revela imagens exclusivas que flagram assassinato de travesti; assista
Gravações ajudaram polícia a identificar envolvidos no crime. Dois estão detidos. Polícia suspeitava de crime homofóbico, mas rapaz assumiu que planejou morte por vingança.
Publicado em 18/04/2011 às 7:10
Karoline Zilah
A TV Paraíba teve acesso a cenas chocantes de um assassinato ocorrido na madrugada da sexta-feira (15) em Campina Grande. As gravações foram importantes para ajudar a Polícia Civil a identificar os envolvidos no crime. A vítima foi o travesti Daniel Oliveira Felipe, de 24 anos. Em princípio, a suspeita era de crime homofóbico, mas as investigações apontaram que a execução foi motivada por uma vingança.
Dois envolvidos foram detidos por agentes da Delegacia de Homicídios. A abordagem durou apenas dois minutos, mas foi o suficiente para tirar a vida do jovem, que trabalhava como garoto de programa. No dia do crime, a família já havia adiantado que Daniel tinha o hábito de consumir drogas e praticar furtos, um dos motivos da morte.
As imagens obtidas com exclusividade e divulgadas nacionalmente no Fantástico, da Rede Globo, mostram o momento em que o homossexual chega à rua João Pessoa, no Centro da cidade, com um grupo de amigos. Em seguida, um carro preto se aproxima do cruzamento com a rua Índios Cariris.
Três homens descem do veículo e surpreendem o travesti, que corre na tentativa de fugir, mas é derrubado. Já no chão, Daniel tenta se defender dos ataques em vão. Ele é atingido por cerca de 32 facadas, desferidas por duas pessoas, enquanto um terceiro jovem dá apoio aos assassinos. Uma quarta pessoa permanece no carro esperando para facilitar a fuga.
Flagrados nas imagens das câmeras de monitoramento da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTP), dois acusados assumiram o crime durante depoimento na Delegacia de Homicídios, de Campina Grande.
De acordo com a delegada Cassandra Duarte, a execução foi planejada cinco dias antes por um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Ele teria se vingado de Daniel pelo roubo de R$ 800 durante o agenciamento de um programa.
Um parente dele, Antônio Pereira da Silva, de 42 anos, conhecido como Naldo, também foi preso. Ele é proprietário da lanchonete Lindo Olhar, situada no Açude Novo.
Numa casa no Bairro das Cidades foram apreendidos o carro visto nas gravações, duas facas supostamente utilizadas no assassinato e uma espingarda calibre 12. A Polícia Civil informou que já conseguiu identificar os outros dois envolvidos com base nos vídeos, mas eles ainda não foram presos.
Veja matéria do Bom Dia Brasil
Comentários