icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

TVs Cabo Branco e Paraíba transmitem São João de CG ao vivo

O programa “São João do Nordeste” vai mostrar a animação das maiores festas juninas do país, ao vivo, para os telespectadores dos nove Estados envolvidos.

Publicado em 20/06/2009 às 11:45 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:39

Por Carol Marques
do Jornal da Paraíba

Toda a energia dos ‘arraiais’ e dos shows do Nordeste será transmitida, via satélite, pela TV Cabo Branco e pela TV Paraíba, bem como pelas outras afiliadas Globo da região, logo após o programa Zorra Total, por volta das 23h. O programa “São João do Nordeste” vai mostrar a animação das maiores festas juninas do país, ao vivo, para os telespectadores dos nove Estados envolvidos.

A Paraíba mais uma vez será representada por Campina Grande, que continua sendo a cidade com maior festa junina do Estado – o célebre Maior São João do Mundo. As outras cidades que participam do São João do Nordeste são: Caruaru e Arco Verde, em Pernambuco; Senhor do Bonfim e Salvador, na Bahia; e Aracaju, no Sergipe. Cada local terá seu apresentador e mostrará uma atração de destaque que se apresenta em sua festa naquele momento.

O “mestre sem cerimônias” Chico Forró, boneco que já apresentou o programa em outros anos e que comanda o festival de música nordestina Forró Fest, será o responsável novamente por fazer as honras da casa. A atração de Campina Grande que se apresentará no programa será o cantor e compositor Geraldinho Lins, direto do palco principal do Parque do Povo.

O São João do Nordeste tem direção da Globo Nordeste, mas cada Estado se responsabiliza pela produção de seu material. Na Paraíba, a TV Cabo Branco (João Pessoa) e a TV Paraíba (Campina Grande) uniram suas equipes para realizar uma cobertura caprichada da apresentação de Geraldinho Lins.

O “São João do Nordeste” é extremamente importante para a região, pois valoriza a cultura local, além de ser uma conquista para as emissoras envolvidas, porque temos um espaço na grade da Globo em horário nobre para uma atração regional, produzida por nossas equipes”, afirmou Ana Viana, editora-chefe da TV Cabo Branco e da TV Paraíba.

No sábado passado (13), as afiliadas veicularam a primeira edição do programa “São João do Nordeste”. Na ocasião, foi mostrado o encontro realizado no Recife, no dia 28 de maio, com atrações de todos os nove Estados participantes, bem como reportagens diversas sobre a cultura local. Cada Estado apresentou um material dedicado a uma característica, uma manifestação ou um artista de destaque na sua cultura.

Na Paraíba, as equipes da TV Cabo Branco e da TV Paraíba abordaram a vida e a obra de Jackson do Pandeiro, que, se estivesse vivo, faria 90 anos em agosto. Todo o conteúdo foi gravado em HDTV (alta definição) na terra de Jackson, Alagoa Grande, e procurou mostrar de que forma o artista marcou a cidade e o trabalho de músicos de todo o país.

A reportagem foi conduzida pelo cantor e compositor Chico César e teve participação de Biliu de Campina, Baixinho do Pandeiro, a banda Jackson Envenenado e o grupo de dança das mulheres de Caiana dos Crioulos, comunidade quilombola de Alagoa Grande. No encontro do Recife, quem representou o Estado foi o grupo Clã Brasil.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp