COTIDIANO
UEPB adia etapa da seleção para agente de portaria devido a paralisação dos caminhoneiros
Os alunos da graduação também não terão aula nesta quinta e sexta-feira (25).
Publicado em 24/05/2018 às 11:19
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) adiou, por tempo inderterminado, a data da prova para a seleção de agente de portaria que estava marcada para o próximo domingo (27). De acordo com nota divulgada pela instituição, a decisão foi tomada devido a paralisação dos caminhoneiros, que já dura quatro dias.
Os alunos da graduação também não terão aula nesta quinta e sexta-feira (25). A Universidade decretou ponto facultativo em todos os campi da Instituição.
Segundo a assessoria de imprensa da UEPB, após o fim da paralisação a Comissão Permanente de Concursos (CPCon) vai se reunir para decidir uma nova data para a realização das provas. Ela será divulgada com antecedência para não comprometer o deslocamento dos candidatos ao local de prova.
A seleção
A seleção para agente de portaria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é destinada para candidatos que possuem o Ensino Fundamental completo. Ao todo, são oferecidas 42 vagas, sendo 39 para ampla concorrência e três para pessoas com deficiência. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário inicial será de R$ 1.502,24.
Um total de 4.422 candidatos irão realizar a prova da seleção. A concorrência foi divulgada na terça-feira (22) e registrou média de 112 candidatos disputando por uma das 42 vagas disponíveis, sendo três delas destinadas a pessoas com deficiência. Nesta categoria, 29 inscrições foram homologadas, o que resulta em uma concorrência de 9 candidatos por vaga.
Comentários