COTIDIANO
Um novo conceito de creche
CREI Socorro Rodrigues vai beneficiar 120 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.
Publicado em 16/05/2014 às 8:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 13:22
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inaugurou na última quarta-feira o primeiro equipamento social do bairro Colinas do Sul. O Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Socorro Rodrigues beneficiará 120 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.
São 40 vagas de berçário, destinadas a crianças de seis meses até um ano e 11 meses, e mais 80 vagas para crianças de dois a cinco anos. O serviço funcionará 10 horas por dia. A criança pode ser deixada na creche a partir das 7h e os pais ou responsáveis devem buscá-la às 17h, de segunda a sexta.
Durante esse período, a criança passa pela rotina da creche, que conta com cinco alimentações, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas. Para efetuar a matrícula, os interessados devem procurar o Crei.
Para a Sedec, o novo Crei é importante porque vai atender uma comunidade carente, e que até então não contava com nenhum aparelho social, deficiência que foi detectada pela atual gestão.
Dentro da parte social, a creche vai atender as famílias que necessitam de apoio para poder trabalhar e deixar as crianças em condições de segurança e aprendizado, tudo em alto padrão de qualidade.
De acordo com a prefeitura, a intenção é conseguir aumentar o número de vagas para crianças, garantir qualidade na educação infantil, e ainda fazer com que as mães tenham tranquilidade e segurança para trabalhar, sabendo que seu filho está sendo bem cuidado numa creche com padrão modelar.
Para a Sedec, os investimentos em educação infantil significam, no futuro, reduzir a evasão escolar, reduzir o índice de repetência e melhorar o desempenho do aluno. A secretaria garante que investimentos pesados estão sendo feitos agora para obter resultados mais promissores no futuro.
Além de beneficiar as crianças e as famílias, a creche vai gerar 39 empregos diretos para berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, vigilante, técnico em pedagogia e auxiliar de secretaria.
Comentários