COTIDIANO
Um visual platinado é tendência para o verão
Loiro platinado e cada vez mais brilhante é uma das tendências para a coloração dos fios em 2012.
Publicado em 29/01/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
Loiro platinado e cada vez mais brilhante é uma das tendências para a coloração dos fios em 2012. O visual fashion fez a cabeça de muita gente nos principais eventos de moda no mundo e nas passarelas brasileiras também. Tanto para quem é loiro ou para os que tem os cabelos mais escuros, ao aderir a esse visual é necessário tomar alguns cuidados para não agredir os fios.
Como tudo no mundo fashion, as mudanças e novidades aplicadas às madeixas não podem ser diferentes e devem acompanhar o estilo e personalidade de cada um. A coloração de loiro platinado, aqueles com os tons de loiro mais acinzentados, também é democrática e pode combinar com os diferentes tipos de cabelo e tonalidades de pele, contanto que ao optar por esse visual, a pessoa se sinta confortável. Esse tipo de tonalidade é mais comum em pessoas de pele clara, porém isso não significa que quem tenha a pele mais escura não possa aderir ao look.
Para fazer a mudança radical nos fios e criar um visual super loiro, como o ator Bruno Gagliasso, por exemplo, você precisa procurar um profissional qualificado e produtos de boa qualidade. No salão Janeide Cabeleireira, por exemplo, é possível aderir ao visual platinado por completo ou fazer um visual moderno usando apenas mechas.
O que não pode é se aventurar nas misturas caseiras e arriscar a beleza dos fios. O cabeleireiro Fábio Fischer, do Instituto Embelleze, explica que para fazer a técnica do loiro platinado, é necessário que o cabelo não tenha passado por técnicas de alisamentos, como progressivas ou outros métodos com o uso de produtos químicos. “O cabelo não pode estar alisado porque os fios já estão com muita química e para conseguir o platinado, nós fazemos uma descoloração muito profunda. Por isso, o cabelo tem que estar só tonalizado levemente ou virgem. Se a coloração do cabelo for muito escura, pode não se conseguir o efeito”, completa.
De acordo com o cabeleireiro, antes de aplicar a técnica da platinação é importante fazer a análise do fio para retirar os resíduos e testar a resistência do cabelo. “Para fazer essa coloração, a gente deixa o quase branco, sem pigmentação nenhuma até chegar ao tom do platinado. Por isso tem que hidratar bem o cabelo, porque se ele estiver fraco pode quebrar os fios ou até cair”, disse. (Especial para o JP)
Comentários